n w

baner
Você está em:   Home

MATRÍCULA ASSISTIDA - ALUNOS RETARDATÁRIOS PDF Imprimir E-mail
QUI, 02 de Março de 2017 08:33

Informamos que a matrícula assistida, que foi realizada nos dias 15, 16, 17, 21 e 22 de Fevereiro de 2017 e, neste momento, apenas para os estudantes cuja entrada foi anterior a 2006, será reaberta para alunos retardatários nesta situação de entrada EXCLUSIVAMENTE no dia 06 de março de 2017.
Alertamos aos estudantes que a matrícula nestes casos é presencial e obrigatória e ocorrerá nos mesmos horários da primeira chamada de matrícula na Escolaridade

 
EDITAL DE MONITORIA 2017.1 PDF Imprimir E-mail
QUI, 02 de Março de 2017 08:31

Encontra-se aberta inscrição para seleção de monitores nas disciplinas do Ciclo Básico e do Ciclo Profissional das Engenharias conforme edital que pode ser encontrado abaixo.

A monitoria é uma ótima oportunidade para o contato do monitor com a vivência acadêmica e a participação dos demais estudantes nas monitorias é uma oportunidade de criar vínculos profissionais importantes com seus colegas e parte fundamental no complemento da formação do estudante em diversas disciplinas. Além disso, a participação como monitor, além de computar 30 horas por semestre em atividades complementares, é fator importante na seleção de trainees, intercâmbios e mestrado em diversos programas de excelência.

As inscrições são feita mediante protocolo por meio de requerimento único entregue ATÉ O DIA 09 DE MARÇO de 2017 horário de funcionamento normal do setor e o resultado da seleção será divulgado no dia 24 de março.



 
Visita técnica a ATI PDF Imprimir E-mail
TER, 21 de Fevereiro de 2017 01:04

1. O que?

Como parte das ações acadêmicas do Curso de Especialização em Ciência de Dados e Analytics, foi realizada nesta sexta-feira (17/02) uma visita técnica a Agência Estadual de Tecnologia da Informação - ATI.

2. Quando?

sexta-feira - 17/02

3. Onde?

ATI

4. Quem?

Professor Alexandre Maciel - POLI/UPE e Professor Jairson Rodrigues - UNIVASF

5. Como?

Estiveram presentes o coordenador do curso Prof. Alexandre Maciel, e o professor convidado Jairson Rodrigues da UNIVASF. A visita foi guiada pela analista Juliana Gouveia na qual foi apresentada a infraestrutura de servidores e comunicação da sala cofre na qual estão hospedadas os principais sistemas de informação da administração estatual.


 
Procedimentos para Matrícula Assistida PDF Imprimir E-mail
QUA, 15 de Fevereiro de 2017 08:47

Durante o período de matrícula assistida - dias 15, 16, 17, 21 e 22 de Fevereiro das 09h00 as 12h00 e das 14h00 as 16h30 na Escolaridade - cada estudante deve preencher e levar a sua Coordenação de Curso o documento (modelo ANEXO I) assinado e em duas vias. Uma das vias ficará armazenada na pasta do discente que ficará com uma cópia após modificação, se necessário, e assinatura pela Coordenação de Curso. 

Os Cursos de Eletrônica e de Computação atenderão, respectivamente, nas salas do Mestrado em Energia e do Mestrado em Computação neste período. O Curso de Engenharia Mecânica (incluindo Mecânica Industrial e o antigo Mecatrônica) atenderá na Sala dos Professores no Horário Noturno (das 17h00 até 20h30).

O dia 20 de Fevereiro será reservado aos trabalhos internos das Coordenações.

A solicitação de vagas em cursos diferentes e/ou no básico serão formalizadas pela Coordenação ao final do período de matrícula assistida e estarão sujeitas a disponibilidade de vagas e análise caso a caso de termos de prioridade.



 
Sobre a MATRÍCULA ASSISTIDA (O que é? Quais alunos farão tal matrícula?) PDF Imprimir E-mail
QUI, 09 de Fevereiro de 2017 11:03

A Matrícula Assistida é um procedimento de matrícula presencial que objetiva AUXILIAR o Discente (aluno ou aluna) na melhor condução de seu curso de Graduação e é feita EXCLUSIVAMENTE na presença do Discente ou de seu Representante Legal pela sua Coordenação de Curso.

Esta nova modalidade de matrícula segue as Resoluções CEPE No 082/2016 e CEPE No 084/2016 (consulta em http://www.upe.br/component/content/article/81-joomla-articles/932-resolucoes-cepe-2016) , que estabelecem, respectivamente, o Tempo Máximo de Integralização dos Cursos de Graduação da Universidade de Pernambuco e a Regulamentação do Regime de Matrícula Assistida para Discentes da Instituição.

A seleção dos discentes que serão encaminhados para matrícula assistida é feita pela Coordenação de Graduação e NÃO É DE LIVRE ESCOLHA DO DISCENTE. Apenas casos estabelecidos nas Resoluções CEPE No 082/2016 e CEPE No 084/2016 poderão, após análise, ser encaminhados para tal regime de matrícula.

A maioria dos Discentes CONTINUARÁ FAZENDO MATRÍCULA CONFORME PROCEDIMENTO PADRÃO, ou seja, diretamente no SIG@ e de forma Online com uso de sua senha de Acesso Individual. SOMENTE CASO NÃO CONSIGA REALIZAR A MATRÍCULA NORMALMENTE NA MODALIDADE ONLINE UTILIZANDO O SIG@ é que o Discente deve entrar em contato com a Escolaridade para verificação de sua situação de matrícula.

Finalmente, a Matrícula Assistida NÃO TEM POR OBJETIVO o desligamento de nenhum discente, de fato, existe um processo definido para isso com ampla divulgação e nunca feito sem contato prévio com o aluno. A Matrícula Assistida, ao contrário, visa agir de forma a PREVENIR que o discente chegue a tal situação auxiliando-o na condução e melhor aproveitamento do curso, inclusive, podendo priorizar para o mesmo Componentes Curriculares, Cômputo de Atividades Complementares e outras ações.

Caso o discente esteja selecionado para esta modalidade de matrícula, ele deverá comparecer ou enviar representante legal EXCLUSIVAMENTE nos dias 15, 16, 17, 21 e 22 de Fevereiro das 09h00 as 12h00 e das 14h00 as 16h30 na Escolaridade para proceder a sua matrícula diretamente com a Coordenação de Curso. O não comparecimento nestas datas será considerado abandono de matrícula. Datas e horários mais específicos e eventuais agendamentos poderão ser estabelecidos por cada Coordenação de Curso e, se for o caso, serão divulgadas na página da POLI.
 
Turma Horário 2017.1 PDF Imprimir E-mail
QUA, 08 de Fevereiro de 2017 15:55

Clique nos links abaixo para efetuar o download:


 
AVISO IMPORTANTE: DATAS DE MATRÍCULA PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Fevereiro de 2017 16:20

Houveram problemas com a implantação das mudanças no SIG@ de forma que, neste semestre, CONTINUAREMOS com aulas de 50 minutos como nos semestres anteriores.

Quanto à matrícula, seguem as novas datas:

- 09 a 15 Matrícula de estudantes veteranos www.siga.upe.br (0h do dia 09 até 23h59min do dia 15)

- 15 a 22 Período de matrícula assistida, modificação de matrícula e ajustes de oferta pelo coordenador de curso.

- 23 a 28 Matrícula de estudantes veteranos retardatários www.siga.upe.br (0h do dia 23 até 23h59min do dia 28)

Em breve disponibilizaremos as relações turma-horário.

As aulas dos alunos VETERANOS iniciam em 02 de Março de 2017.

 
Feliz Ano Novo PDF Imprimir E-mail
QUA, 28 de Dezembro de 2016 12:53


 
AVISO: CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 PDF Imprimir E-mail
QUA, 28 de Dezembro de 2016 12:24

Comunidade POLI-UPE,

Parabéns pelas conquistas em 2016. Alguns avisos para 2017:

1. Nosso calendário letivo inicia dia 02 de MARÇO DE 2017 para os alunos VETERANOS (ou seja, que irão cursar disciplinas do 2o período em diante). Esse calendário é diferente para cada unidade devido a algumas unidades terem aderido à paralisação e outras não. Nosso calendário pode ser acessado no Site da POLI.

2. O calendário letivo para os INGRESSANTES inicia em 20 DE MARÇO DE 2017. O calendário de ingressantes é ÚNICO para todas as unidades da UPE.

3. No ciclo básico, as disciplinas passarão a ter 60 minutos de duração por aula, ou seja, aulas geminadas passarão a ter 2 horas por encontro. PARA TANTO AS AULAS INICIARÃO AS 07H00 (e não mais as 07h10 como antes). Aulas noturnas permanecerão no MESMO horário.

4. Esse ano (2017) haverá ENADE para as Engenharias e diversas ações estão sendo planejadas para ajudá-los nessa jornada. Fiquem antenados com o Site da POLI para novidades!
Ressaltamos que alterações devido a determinações do Governo do Estado e outros órgãos da Administração Pública assim como eventos imprevistos e/ou de data ainda indeterminada poderão impactar no calendário. Avisos adicionais serão dados nestas ocasiões (se ocorrerem).


 
COMUNICADO DCA PDF Imprimir E-mail
QUA, 28 de Dezembro de 2016 12:23

COMUNICADO DA DIVISÃO DE CONTROLE ACADÊMICO - DCA/ESCOLARIDADE
COMUNICAMOS À TODA A COMUNIDADE ACADÊMICA QUE , DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO, ENTRE OS DIAS 02 E 06, A ESCOLARIDADE TERÁ SUAS ATIVIDADES SUSPENSAS RETOMANDO AS MESMAS NO DIA 11 DE JANEIRO APÓS A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO SSA.

O SIGA FUNCIONARÁ NORMALMENTE PARA INCLUSÃO DE NOTAS. SOLICITAÇÕES PARA A ESCOLARIDADE TAIS COMO REVISÕES E SEGUNDAS CHAMADAS DE PROVAS TERÃO SEUS PRAZOS PRORROGADOS SEM PREJUÍZO AOS DOCENTES E/OU DISCENTES.

PROF. EMERSON LIMA

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL