n w

baner
Você está em:   Home
Atividades Complementares PDF Imprimir E-mail
TER, 16 de Agosto de 2016 14:29

As atividades complementares são parte fundamental na integralização do curso e contemplam as seguintes categorias

Ensino

Pesquisa e Produção Científica

Extensão

Prática Esportiva

Cultural

Cada curso tem carga horária obrigatória de atividades complementares estabelecida em seus Projetos Pedagógicos de Curso.

No período de 01 a 30 de setembro de 2016, os estudantes devem preencher o requerimento único solicitando a sua Coordenação de Curso que seja computada a carga horária já completada de Atividades Complementares JUNTAMENTE COM OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DAS ATIVIDADES conforme a tabela de atividades complementares disponível no site www.poli.br.

Atenção: APÓS 30 DE SETEMBRO, SOMENTE HAVERÁ OUTRA CHAMADA PARA RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM 2017.1

Para mais informações, faça o download do arquivo abaixo.


 
IV Semana do Estudante Ingressante da POLI PDF Imprimir E-mail
TER, 16 de Agosto de 2016 14:19

O NAPSI – Núcleo de Apoio Psicopedagógico Inclusivo da Escola Politécnica de Pernambuco promoveu entre os dias 08 e 12 de agosto de 2016 a IV SEI - Semana do Estudante Ingressante da Poli. Incluir e informar foram os objetivos motivadores dessa ação que foi coordenada pela estudante de Civil, Luciana Lima com a colaboração dos integrantes da equipe NAPSI: Felipe Rogério (Eletrônica); Marina Pimentel (Eletrotécnica); Isabella Galvão (Controle e Automação); Juliana Fell e Irene de Moura (Civil); Marianne Ewen (Telecomunicações); Rebecca Nascimento (Computação); Samara Soares (Eletrotécnica); Leonardo Santos (Eletrônica) e Rodolfo Lima (Mecânica).

Uma programação especial e horários diferenciados foram pensados para cada curso permitindo que os novos politécnicos compartilhassem das experiências e êxitos de alunos veteranos; conhecessem a Poli Júnior Engenharia; os projetos de pesquisa e extensão e dialogassem com os coordenadores do Ciclo Profissional em ambientes especiais como laboratórios e salas de projetos. Bem avaliada pelos 213 participantes, a SEI se consolida como efetiva estratégia de inserção do ingressante ao contexto universitário.


 
QUARTA: DIA DO “TROTE DO BEM” PDF Imprimir E-mail
SEX, 12 de Agosto de 2016 15:37

Todos estão convocados a participar do “Trote do Bem”, que acontece na próxima quarta-feira (dia 17.08), das 8h30min às 16h30min, nas salas I-03, K-02, K-03 e K-04. O evento é uma operação conjunta da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da POLI – CSEC junto ao Hemope, que acontece a cada semestre, visando despertar em todos que fazem a Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, os sentimentos que devem nortear o dia a dia de todos - fraternidade e solidariedade.

Para tanto, os coordenadores pedem aos coordenadores setoriais e de cursos, professores, alunos e servidores que incentivem uns aos outros a participar desse gesto que ajuda a salvar vidas, através da doação de sangue.

PREPARE-SE

Para doar é preciso está gozando de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas seguidas, estar alimentado (evitar na véspera e no dia alimentos gordurosos), evitar bebida alcoólica 24 antes horas antes da doação, e respeitar o intervalo para doação - 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para as mulheres.

Aquelas pessoas que estão usando medicamentos controlados ou estão em tratamento médico; as grávidas ou que estiverem amamentando criança com menos de 12 meses; as que tenham feito exame de endoscopia e/ou colonoscopia a menos de seis meses; quem teve dengue clássica a menos de 30 dias e hemorrágica há três meses; tiver feito tatuagem ou colocado piercing a menos de um ano; for portador da Doença de Chagas ou tiver risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis, como: sífilis, gonorreia, AIDS, etc., as que tiveram hepatite após os 10 anos de idade e/ou tiveram malária, estas não podem doar.

Para doar só precisa está dentro dos critérios acima e apresentar um documento de identificação com fotografia oficial original ou cópia autenticada (RG; CTPS; Carteira de Motorista).

 
Calendário de provas 2016.2 PDF Imprimir E-mail
QUI, 11 de Agosto de 2016 23:28

Está disponível para download o calendário deprovas 2016.2.

Para conferir, faça o download do arquivo abaixo.

 
Biogás poderia gerar energia para 600 mil pessoas em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
TER, 09 de Agosto de 2016 18:49

Números são de um estudo que levantou o material orgânico (fezes de animais, restos de comida e resíduos da lavoura) produzidos nos municípios do Estado


Os professores Maria Los Angeles e Sérgio Peres fizeram o inventário do Biogás em Pernambuco. O último da direita é Thiago Caires, gestor de meio ambiente da Celpe, que deseja entregar o documento ao governo de Pernambuco.

Guga Mattos/JC Imagem

Angela Fernanda Belfort

 
NOVOS ALUNOS SÃO RECEPCIONADOS NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 05 de Agosto de 2016 17:42



Como já é tradição, a diretoria da POLI recebeu novos alunos da (E p/D) para aula magna representante do Diretório Acadêmico, professores Alberto Casado (coordenador de Extensão e Cultura), Emerson de Oliveira Lima (coordenador de Graduação), José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor), Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor) e Luís Arturo Gómez Malagón (coordenador da pós-graduação e pesquisa).


Deixando transparecer nos olhos a ansiedade de um novo momento em suas vidas, mas atentos e cheios de expectativas, os novos alunos participaram, esta semana, de aula magna, realizada no auditório. Os futuros engenheiros da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE foram recepcionados por diretores, coordenadores, professores e servidores.

Os diretores – professores José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor) e Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor) e coordenadores dos cursos durante o evento procuraram mostrar as muitas mudanças que eles enfrentarão no dia a dia universitário e afirmaram que a comunidade acadêmica está preparada para orientá-los, ajudá-los e apoiá-los.

 
POLI ABRE INSCRIÇÕES PARA O XIII CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PDF Imprimir E-mail
SEX, 05 de Agosto de 2016 17:26

Estão abertas as inscrições para o XIII Curso de Matemática Básica da Escola Politécnica de Pernambuco. O curso tem como público alvo os alunos ingressantes e aqueles que não foram bem sucedidos nas disciplinas Cálculo I e Geometria Analítica. 

O objetivo é proporcionar um pretenso nivelamento dos conhecimentos em matemática básica (fatoração, polinômios, funções, trigonometria e etc), com uma notação de nível superior.

Será fornecido certificado de Extensão Universitária aos participantes com frequência igual ou superior a 75%, que poderá ser contabilizado como atividade complementar.

As inscrições são gratuitas devem ser realizadas clicando aqui.

- Período do Curso: 15/08 a 24/08/2016 (8 dias úteis).

- Horários:

Turma Manhã: 08:00 às 11:00 h. (120 vagas)

Turma Tarde: 13:00 às 16:00 h. (120 vagas)

- Local: Bloco K da Escola Politécnica de Pernambuco - POLI

Salas – 13, 14, 15, 16

 
Edital Monitoria 2016.2 PDF Imprimir E-mail
QUI, 04 de Agosto de 2016 05:01

Encontra-se aberta inscrição para seleção de monitores nas disciplinas do Ciclo Básico e do Ciclo Profissional das Engenharias conforme edital que pode ser encontrado abaixo.

A monitoria é uma ótima oportunidade para o contato do monitor com a vivência acadêmica e a participação dos demais estudantes nas monitorias é uma oportunidade de criar vínculos profissionais importantes com seus colegas e parte fundamental no complemento da formação do estudante em diversas disciplinas. Além disso, a participação como monitor, além de computar 30 horas por semestre em atividades complementares, é fator importante na seleção de trainees, intercâmbios e mestrado em diversos programas de excelência.

As inscrições são feita mediante protocolo por meio de requerimento único entregue no período de 04 de Agosto de 2016 a 19 de Agosto de 2016 no horário de funcionamento normal do setor e o resultado da seleção será divulgado no dia 23 de agosto.

 

 
Crea-PE sedia reunião nacional do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e Professor da POLI ministra palestra de abertura PDF Imprimir E-mail
SEG, 01 de Agosto de 2016 22:04

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco - Crea-PE, Evandro Alencar, será anfitrião da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nela estarão presentes os 27 presidentes dos Crea de todo o País, além do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Tadeu da Silva, dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), além de convidados. O Colégio de presidentes acontece de quarta-feira (03) a sexta-feira (05), a partir das 9h, no Hotel Transamérica, no Pina. 

Para fazer a palestra de abertura, o presidente do Crea-PE convidou o ex-reitor e professor da Universidade de Pernambuco - UPE e engenheiro civil Carlos Calado para ministrar a Palestra Magna de abertura do evento sobre “A Engenharia nos Tempos Atuais e Futuros”. De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a reunião será uma ótima oportunidade para a discussão de temas que são do interesse dos profissionais do Sistema. “Estamos satisfeitos em poder realizar o encontro e contar com a participação dos nossos pares na discussão de assuntos que são de grande relevância para as categorias profissionais que representamos”, explicou.

De acordo com o palestrante, na abordagem do tema, ele fará uma explanação ampla tratando da formação dos profissionais, do exercício das atividades afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua e, por fim, falará sobre o setor produtivo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL