n w

baner
Você está em:   Home

Medidor de energia terá laboratório para aferição na Poli. PDF Imprimir E-mail
SEX, 18 de Março de 2016 17:58

Unidades ficarão na UPE, num projeto da Celpe, com recursos do programa de P&D do Neoenergia.

Dois laboratórios de aferição de medidores de energia elétrica serão instalados na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). Trata-se de um projeto da Celpe financiado com recursos do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Neoenergia. Os laboratórios – um de automação e outro de medição – serão usados para fins acadêmicos e para atender a demanda de clientes da distribuidora de energia. A UPE disponibilizará o espaço físico no campus da universidade e a Celpe entrará com o investimento de R$ 1,1 bilhão que será usado na adequação das instalações e na compra de equipamentos.

Confira a matéria veiculada na íntegra.

 
EMBRAER É TEMA DE PALESTRA NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 18 de Março de 2016 17:33

A Escola Politécnica de Pernambuco, através do Departamento de Engenharia da Computação, convida para a palestra “Conheça a Embraer” que será proferida pela ex-aluna da POLI/UPE e mestra em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, Amanda Leonel, na próxima segunda-feira (21.03), às 10 horas, no auditório Joseph Mesel, bloco “A”.

Há três anos trabalhando como engenheira de Desenvolvimento na Embraer, Amanda Leonel, que foi à vencedora do “Prêmio Pernambuco Inovador 2011”, na categoria “Estudante x Inovação para Sociedade”, irá mostrar a importância da Empresa Brasileira de Aeronáutica, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, com atuação nos segmentos de aviação executiva, comercial, militar e agrícola e, aproveitará a sua visita a antiga “casa” para mostrar atuação da Embraer, portfólio, programas e oportunidades de estudos e emprego.


 
Palestra de Francisco Cunha - Arquiteto PDF Imprimir E-mail
QUI, 17 de Março de 2016 17:07

RECIFE: PLANEJAMENTO

É ESSENCIAL

                    

“O Recife é um museu vivo da história de Pernambuco”, declarou o arquiteto Francisco Cunha, que a convite da Diretoria da Escola Politécnica de Pernambuco, proferiu a palestra “A falta que faz o Planejamento Urbano de Longo Prazo”, por ocasião das comemorações dos 104 anos de criação da POLI/UPE.

O consultor, sócio da TGI, arquiteto e urbanista, Francisco Cunha, conhece a capital pernambucana como poucos, não só pela sua formação profissional, mais também pelo seu espírito investigativo e empreendedor, andou mais de cinco mil quilômetros, a pé, pela cidade, onde pode constar “in loco” o quanto a falta de planejamento de longo prazo é um dos grandes entraves para a vida da cidade. Ele presenteou professores, alunos, servidores técnicos administrativos e convidados com uma verdadeira aula de história sobre o Recife, desde a sua origem até os dias atuais.

 
POLI COMEMORA 104 ANOS PDF Imprimir E-mail
QUA, 16 de Março de 2016 19:22


Para registrar mais um ano de realizações e conquistas, a Politécnica de Pernambuco reuniu toda a comunidade acadêmica e convidados para um evento que apresentou várias nuances, como a palestra do arquiteto Francisco Carneiro da Cunha, sobre “A falta que faz o Planejamento Urbano de Longo Prazo”, uma verdadeira aula de história sobre o Recife, desde sua origem até os dias atuais, homenagens, ao aluno laureado, servidor e professores que mais se destacaram nos diversos segmentos no ano passado, entrega dos Anais da Mostra de Extensão, Inovação e Pesquisa POLI/2015, e o lançamento de dois livros de autoria de professores da Escola, ambos na área de construção civil.

 
SEGUNDA, POLI COMEMORA 104 ANOS PDF Imprimir E-mail
SEX, 11 de Março de 2016 21:25

A Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE comemora na próxima segunda-feira (14.03), 104 anos de criação. Na ocasião será proferida a palestra “A falta que faz o planejamento urbano em longo prazo” pelo o arquiteto e consultor da TGI Consultoria, Francisco Cunha, realizadas algumas homenagens aos que mais se destacaram em suas atividades no ano passado, e também o lançamento de livros “Concreto Auto-Adensável (CAA), mais do que alternativa ao Concreto Convencional (CC)” e “Medição de Desperdícios na Construção de Edifícios – Concretagem, Alvenaria e Revestimento”, ambos de professores da Casa. O evento terá início às 9 horas, no auditório Joseph Mesel, bloco “A”.

O livro sobre concreto é de autoria do professor, ex-diretor da POLI e ex-reitor da Universidade de Pernambuco - UPE, Carlos Fernando de Araújo Calado, em parceria com os professores: Aires Camões, Said Jalali e Béda Barkokébas Júnior, e medição de desperdícios, do professor Alberto Casado Lordsleem Júnior, ex-coordenador da pós-graduação, e atualmente, coordenador setorial de extensão e cultura e do curso de MBA em Tecnologia e Gestão da Construção de Edifícios, em conjunto com a professora Suenne Andressa Correia Pinho.


 
CONVITE - 104 ANOS POLI PDF Imprimir E-mail
SEG, 07 de Março de 2016 16:11

 
RECEPÇÃO AOS NOVOS ALUNOS - 2016.1 PDF Imprimir E-mail
SEG, 07 de Março de 2016 15:50

Da esquerda p/direita - Professores: Alberto Casado, José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor POLI), Pedro Falcão (reitor da UPE), Alexandre Gusmão, Diego Rativa e Emerson Lima

RECEPÇÃO AOS NOVOS: DEDICAÇÃO É A RECEITA DO SUCESSO

O reitor da Universidade de Pernambuco - UPE, professor Pedro Falcão, dirigentes, coordenadores e professores da Escola Politécnica de Pernambuco, recepcionaram, esta semana, os novos alunos da POLI/UPE, destacando a importância dos cursos de engenharia da instituição, não só no estado e nordeste, mas em todo o país e também no exterior. Aproveitaram para declarar aos futuros engenheiros que estavam chegando a melhor Escola de Engenharia- a POLI/UPE, com 104 anos de criação e tradição, mas que o sucesso profissional de cada um depende dele, e como receita para que isso aconteça garantiram: “é preciso muito estudo, vontade de vencer e dedicação, dedicação, dedicação...”.

Os diretores José Roberto de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão falaram da POLI, sua estrutura e infraestrutura, cursos que a Escola oferece, enquanto o coordenador de cada sete dos cursos (Civil, Controle e Automação, Computação, Elétrica – Eletrônica Eletrotécnica e Telecomunicações, e Mecânica Industrial) deu rápidas pinceladas sobre o mesmo, deixando os detalhes para o encontro que cada um teria durante a semana, com os novos alunos, ocasião em que poderia melhor conhecer o coordenador e vice-coordenador de curso e saber mais detalhes das atividades da engenharia escolhida e tirar dúvidas.

 
TROTE DO BEM E SEMINÁRIO PDF Imprimir E-mail
TER, 01 de Março de 2016 14:57

Dois eventos acontecem amanhã (02.03/quarta-feira) na Escola Politécnica de Pernambuco –
POLI/UPE, o Seminário para calouros 2016.1 “Entrei no meu curso (ou, realizei meu sonho) e
agora?!”
com palestra do professor Dr. Fernando Buarque, às 10 horas, no auditório Joseph
Mesel, e o “Trote do Bem” organizado pela Divisão de Extensão e Cultura – CSEC com o apoio do
Hemope, que será das 8:30h às 16:30h, nas salas CSEC, K03 e K04.

TROTE DO BEM
O “Trote do Bem” que é promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura – CSEC da
POLI/UPE com o apoio do Hemope consta de doações de sangue por alunos, coordenadores de
cursos, professores e servidores técnicos/administrativos e visa além de ajudar salvar vidas,
despertar em todos que fazem a comunidade Politécnica, a fraternidade e solidariedade,
sentimentos que devem nortear o dia a dia da vida acadêmica. Os organizadores esperam nesta
etapa, ultrapassar a meta de 100 doadores.

CRITÉRIOS
Para doar é preciso está gozando de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50
quilos, ter dormido pelo menos seis horas seguidas, estar alimentado (evitar na véspera e no dia
alimentos gordurosos), evitar bebida alcoólica 24 antes horas antes da doação, e respeitar o
intervalo para doação - 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para as
mulheres.
Aquelas pessoas que estão usando medicamentos controlados ou estão em tratamento médico; as
grávidas ou que estiverem amamentando criança com menos de 12 meses; as que tenham feito
exame de endoscopia e/ou colonoscopia a menos de seis meses; quem teve dengue clássica a
menos de 30 dias e hemorrágica há três meses; tiver feito tatuagem ou colocado piercing a menos
de um ano; for portador da Doença de Chagas ou tiver risco acrescido para doenças sexualmente
transmissíveis, como: sífilis, gonorreia, AIDS, etc., as que tiveram hepatite após os 10 anos de
idade e/ou tiveram malária, estas não podem doar.
Para doar só precisa está dentro dos critérios acima e apresentar um documento de identificação
com fotografia oficial original ou cópia autenticada (RG; CTPS; Carteira de Motorista).


 
Edital - Monitoria PDF Imprimir E-mail
TER, 01 de Março de 2016 02:22

Encontra-se aberta inscrição para seleção de monitores nas disciplinas do Ciclo Básico e do Ciclo Profissional das Engenharias conforme edital que pode ser encontrado abaixo.

A monitoria é uma ótima oportunidade para o contato do monitor com a vivência acadêmica e a participação dos demais estudantes nas monitorias é uma oportunidade de criar vínculos profissionais importantes com seus colegas e parte fundamental no complemento da formação do estudante em diversas disciplinas. Além disso, a participação como monitor, além de computar 30 horas por semestre em atividades complementares, é fator importante na seleção de trainees, intercâmbios e mestrado em diversos programas de excelência.

As inscrições são feita mediante protocolo por meio de requerimento único entregue no período de 29 de fevereiro de 2016 a 11 de Março de 2016 no horário de funcionamento normal do setor e o resultado da seleção será divulgado no dia 18 de março.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL