n w

baner
Você está em:   Home

Sobre a MATRÍCULA ASSISTIDA (O que é? Quais alunos farão tal matrícula?) PDF Imprimir E-mail
QUI, 09 de Fevereiro de 2017 11:03

A Matrícula Assistida é um procedimento de matrícula presencial que objetiva AUXILIAR o Discente (aluno ou aluna) na melhor condução de seu curso de Graduação e é feita EXCLUSIVAMENTE na presença do Discente ou de seu Representante Legal pela sua Coordenação de Curso.

Esta nova modalidade de matrícula segue as Resoluções CEPE No 082/2016 e CEPE No 084/2016 (consulta em http://www.upe.br/component/content/article/81-joomla-articles/932-resolucoes-cepe-2016) , que estabelecem, respectivamente, o Tempo Máximo de Integralização dos Cursos de Graduação da Universidade de Pernambuco e a Regulamentação do Regime de Matrícula Assistida para Discentes da Instituição.

A seleção dos discentes que serão encaminhados para matrícula assistida é feita pela Coordenação de Graduação e NÃO É DE LIVRE ESCOLHA DO DISCENTE. Apenas casos estabelecidos nas Resoluções CEPE No 082/2016 e CEPE No 084/2016 poderão, após análise, ser encaminhados para tal regime de matrícula.

A maioria dos Discentes CONTINUARÁ FAZENDO MATRÍCULA CONFORME PROCEDIMENTO PADRÃO, ou seja, diretamente no SIG@ e de forma Online com uso de sua senha de Acesso Individual. SOMENTE CASO NÃO CONSIGA REALIZAR A MATRÍCULA NORMALMENTE NA MODALIDADE ONLINE UTILIZANDO O SIG@ é que o Discente deve entrar em contato com a Escolaridade para verificação de sua situação de matrícula.

Finalmente, a Matrícula Assistida NÃO TEM POR OBJETIVO o desligamento de nenhum discente, de fato, existe um processo definido para isso com ampla divulgação e nunca feito sem contato prévio com o aluno. A Matrícula Assistida, ao contrário, visa agir de forma a PREVENIR que o discente chegue a tal situação auxiliando-o na condução e melhor aproveitamento do curso, inclusive, podendo priorizar para o mesmo Componentes Curriculares, Cômputo de Atividades Complementares e outras ações.

Caso o discente esteja selecionado para esta modalidade de matrícula, ele deverá comparecer ou enviar representante legal EXCLUSIVAMENTE nos dias 15, 16, 17, 21 e 22 de Fevereiro das 09h00 as 12h00 e das 14h00 as 16h30 na Escolaridade para proceder a sua matrícula diretamente com a Coordenação de Curso. O não comparecimento nestas datas será considerado abandono de matrícula. Datas e horários mais específicos e eventuais agendamentos poderão ser estabelecidos por cada Coordenação de Curso e, se for o caso, serão divulgadas na página da POLI.