n w

baner
Você está em:   Home

Parceria Eng Telcomunicações-Poli & Alcatel PDF Imprimir E-mail
QUA, 31 de Maio de 2017 09:16

Engenharia de telecomunicações da Poli promove curso de capacitação em tecnologia de redes da Alcatel para professores.

No último sábado (27.05.17), o departamento de engenharia de telecomunicações da Poli realizou um curso de capacitação em redes de computadores no laboratório de informática (LIP05). O curso foi ministrado por Maurício Brant (diretor comercial) e André Guilherme (técnico de redes) da Startec Telecom, distribuidora exclusiva no Nordeste da Alcatel-Lucent. O curso foi focado nas mais novas e atuais tecnologias de redes (Switches 6350, 6450) da Alcatel-Lucent, com mais de 8 horas de prática.

Com ampla participação da comunidade acadêmica, contando com participantes dos cursos de Eng. de telecomunicações, eletrônica, do básico e do DTI, este curso foi oferecido gratuitamente pela Startec.

"E esta parceria estratégica vai continuar", diz o diretor da Startec Maurício Brant.

Na segunda quinzena de julho, uma nova turma está programada para capacitação, totalmente gratuita, de funcionários, monitores e alunos da Escola Politécnica.

No segundo semestre de 2017, pretende-se expandir este curso para o público em geral sobre a forma de um curso de extensão em tecnologias de redes, com foco essencialmente na parte prática.

"Este curso é de grande importância para a Poli, uma vez que capacita os alunos e permite uma consolidação dos conhecimentos teóricos", diz o coordenador do curso de telecomunicações, Prof. Dr. Márcio Lima.

Engenharia de telecomunicações da Poli promove curso de capacitação em tecnologia de redes da Alcatel para professores.