n w

baner
Você está em:   Home

POLI RECEPCIONA NOVOS ALUNOS PDF Imprimir E-mail
SEX, 18 de Agosto de 2017 13:32



À volta as aulas, esta semana, para a maioria dos alunos mais um retorno as atividades acadêmicas, mas para 280 novos estudantes uma grande mudança de vida, a saída do ensino médio e entrada no ensino superior - a preparação para o futuro profissional. E, a Diretoria da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, representada pelo seu vice-diretor, professor Alexandre Duarte Gusmão, acompanhado do coordenador de graduação, professor Emerson Alexandre de Oliveira Lima, dos coordenadores dos cursos e membros dos diretórios acadêmicos, recebeu os novos alunos com uma aula magna no auditório Joseph Mesel. Como ocorre a cada início de semestre, puderam dar as boas vindas aos estudantes aprovados no vestibular e destacar a importância da preparação diária para a formação profissional.


EXPECTATIVAS

O evento que é preparado para receber esses jovens ansiosos e cheios de esperanças no amanhã lotou o auditório e os feras deixaram transparecer na fisionomia a expectativa de “novos tempos” e a alegria de ter conseguido vencer a batalha do vestibular, eliminar a concorrência e conquistar o seu lugar na faculdade, a maioria ainda adolescentes saindo para a vida adulta, alguns acompanhados por país e familiares, mas todos com aparência de surpresa e trazendo na “mala” bastante vontade de vencer, assistiram as explicações e conselhos dos mestres.

APREENSIVOS

Os novos estudantes da Politécnica de Pernambuco participaram da aula magna, cheios de expectativas e esperanças, onde tiveram uma visão geral do que a Escola tem a oferecer.

O coordenador de graduação, professor Emerson Alexandre de Oliveira Lima, procurou mostrar que a vida universitária é bastante diferente da do ensino médio, apresentou sugestões para que se tenha um melhor desempenho na nova rotina e até deu dez dicas para uma vida universitária satisfatória.

CONHECER

Esta primeira semana, foi mais dedicada a conhecer a “casa nova”. Para tanto, o coordenador e professores de cada um dos sete cursos de graduação em engenharia da POLI/UPE, promoveu um seminário para explicar à didática e a dinâmica da vida acadêmica, e falar sobre as atividades de seus segmentos, mostrando o que a vida estudantil propiciará, detalhando: como será o curso, carga horária, trabalhos, projetos, estágios, intercâmbios oferecidos, etc.

Contudo, todos foram unânimes em afirmar que para o sucesso futuro só há uma “fórmula” - estudar, estudar, estudar.

Os membros dos diretórios acadêmicos – DA e DCE e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico – Napsi/POLI/UPE cuidaram de mostrar as instalações da Escola e também os locais onde o estudante poderá buscar apoio e orientação quando precisar.

Os feras, novatos, recém-chegados, ingressos, novos alunos, vêm à chegada à vida acadêmica como uma alteração na rotina diária e, assim cheios de expectativas e muitas indagações foram preparados para o que os aguardam pelo menos nos próximos cinco anos.

A POLI/UPE oferece sete cursos de graduação em engenharia e após a conclusão o aluno pode ingressar numa pós-graduação, fazendo assim, sua especialização, fazer um mestrado e até um doutorado na própria instituição e sair da Universidade com sua formação profissional completa e assim criar asas e voar para o mundo - viver o dia a dia do engenheiro.