n w

baner
Você está em:   Home

POLI JÚNIOR ENGENHARIA ENTRE AS 3 FINALISTAS DO DESAFIO AmBev PDF Imprimir E-mail
SEX, 25 de Agosto de 2017 11:20

Organizada pela Brasil Júnior (Confederação das Empresas Juniores do Brasil) em parceria com a AmBev, o desafio tinha como objetivo, fomentar a geração de renda no Semi-árido Nordestino, em específico, para o estado do Ceará. Envolvendo conceitos de Engenharias, mais de 40 Empresas Juniores de todo o Brasil se inscreveram no desafio e mandaram seus projetos, sendo 3 as escolhidas para a fase final. Dentre as 3 escolhidas, a Empresa Júnior da Escola Politécnica marcou presença e além de representar a Instituição representaram o nosso estado. A fase final foi em Porto Seguro - Bahia e aconteceu durante o ENEJ (Encontro Nacional de Empresários Juniores), onde mais de 3200 estudantes que participam do MEJ (Movimento Empresa Júnior) se reuniram para o maior congresso da história do empreendedorismo universitário do mundo.


Participar do desafio AmBev foi uma experiência muito gratificante! Tivemos que pensar em um projeto que gerasse renda para uma cidade do semiárido do Ceará! Começamos meio perdidos pensando em coisas como "ar condicionado feito a partir de garrafa pet", mas fazendo algumas pesquisas, decidimos que o nosso projeto seria implementar uma linha de produção de cosméticos que seriam feitos a partir da palma. A palma é uma cactácea muito comum nas regiões mais secas do país.

Também foi um desafio desenvolver um projeto fora das nossas áreas de formação, mas sendo algo empreendedor. Acreditamos que o Movimento Empresa Júnior teve papel fundamental nesse desenvolvimento.

Chegar até a final do desafio foi sensacional! Estávamos competindo com outras 65 empresas e chegar entre as três primeiras foi uma grande vitória!

Ficamos felizes que uma empresa do porte da AmBev acredita na nossa ideia!


Ana Uriarte:


"Apresentar o nosso projeto no Encontro Nacional de Empresas Juniores foi incrível! Foi com certeza um momento ímpar, já que faziam parte da banca avaliadora diretores de grandes empresas como AmBev, Falconi, Yara, entre outras! Fiquei muito feliz de poder representar a minha empresa e o meu estado! Também fiquei muito satisfeita porque o projeto foi muito elogiado por quem ouviu a apresentação! Tanto pelas pessoas da banca quanto a organização do evento."