n w

baner
Você está em:   Home

IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 20 de Outubro de 2017 13:46

Dia 16 de outubro de 2017 marcou o reinício da campanha de coleta seletiva na Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, com apoio da direção da POLI, DESS e ABES-PE. Tal campanha tem o objetivo de influenciar toda a comunidade em torno da POLI e atingir as três dimensões do desenvolvimento sustentável:

●Ambiental: diminuindo a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis. Evitando a poluição do solo, da água e do ar. Possibilitando o reaproveitamento de materiais que iriam para o aterro sanitário.

●Econômica: diminuindo os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias. Gerando renda pela comercialização dos recicláveis.

●Social: criando oportunidade de fortalecer organizações comunitárias. Gerando empregos para a população. Incentivando o fortalecimento de associações cooperativas.


Às 13:00h foi realizada a reunião com os servidores terceirizados para que se fosse dada as diretrizes do projeto, através de exemplos práticos dos materiais que são efetivamente reciclados em Pernambuco e a estruturação das etapas que antecedem a composição gravimétrica dos resíduos de um dia da POLI. Na ocasião, 10 dos funcionários terceirizados de serviços gerais da POLI compareceram, além desses, estavam presentes as professoras Emilia Kohlman e Barbara Cavalcanti, a mestranda Lizelda Souto e a presidente da cooperativa COOCARES, Lindaci Gonçalves.


Assim, encerrado o encontro com os servidores, A POLI, representada pelo Professor Mestre José Cavalcanti, e a COOCARES, representada por sua presidente Lindaci Gonçalves, assinaram um termo de compromisso para a destinação de resíduos recicláveis.


Às 15:30h foi realizada a reunião do Grupo de trabalho DESS@POLI onde, dentre ouros temas, foi discorrida a metodologia da analise gravimétrica a ser realizada no dia 20/10/2017 as 10:00h em frente ao Bloco A.


Esse foi o início de um trabalho árduo de conscientização ambiental, visando, assim, uma comunidade que tenha suas necessidades atuais supridas, sem comprometer o futuro das próximas gerações.


Matéria realizada por: Pablo Roberto e Rudemberg Eloi, alunos da POLI.