Engenharia da Computação

O Curso de Engenharia da Computação capacita profissionais para especificar, desenvolver, adaptar, industrializar e manter sistemas computacionais, em áreas como telecomunicação, arquitetura de computadores, sistemas digitais e áreas mais ligadas ao desenvolvimento de softwares, bem como perfazer a integração dos recursos físicos e lógicos necessários a uma organização.

O Profissional egresso está capacitado ainda para:

  • Projetar sistemas computacionais ou adaptar os já existentes;
  • Estudar a viabilidade técnica e de custos do projeto, detalhando-os e fazendo o acompanhamento de todas as suas etapas de produção;
  • Poderá, também, participar na elaboração de projetos de automação industrial, utilizando novas técnicas de programação;
  • Modelagem e simulação de sistemas que garantam o emprego eficiente dos recursos computacionais;
  • Contribuir, usando seus conhecimentos técnicos profundo em TIC, para uma sociedade da informação plena (i.e. mais justa, democrática e inclusiva).

A Carga horária mínima do currículo pleno é de 3.210 (três mil duzentos e dez) horas a serem distribuídas em 10 (dez) semestres letivos. A Carga Horária total será dividida entre disciplinas obrigatórias (2.310 horas), eletivas (mínimo de 690 horas) e o estágio curricular obrigatório (180 horas).

Atualmente, há dois perfis curriculares no curso de Engenharia da Computação. O perfil antigo (CP01) inclui todos os alunos que ingressaram no curso até o semestre 2005.2. O novo perfil (CP06) inclui os alunos com ingresso a partir do semestre 2006.1.

Professores