POLI recepciona novos alunos e visitantes internacionais

Com o auditório cheio, rostos ansiosos, muita expectativa e emoção, os dirigentes, coordenadores e professores da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, deram as boas vindas aos novos alunos e aos alunos visitantes internacionais, no início desta semana. O evento foi coordenado pela professora Dra. Emília Kolhman Rabbani, assessora de Relações Internacionais – ARI, e promovido pela Coordenação Setorial de Extensão e Cultura – CSEC. Durante a recepção foi realizada uma palestra sobre “Solidariedade é Doação de Sangue” proferida pela Supervisora de Enfermagem do Instituto de Hematologia do Nordeste – Ihene, Érica Batista, para conscientizar os estudantes sobre a importância da doação de sangue, gesto de amor e solidariedade ao próximo, dentro da programação “Trote do Bem”.


ENCONTRO


A cada inicio de semestre, os novos alunos são recepcionados, momento em que recebem orientações e informações sobre os cursos e as oportunidades que terão durante a vida acadêmica e o funcionamento da instituição. Este ano, os estudantes que vieram de outros países, como Itália, Bolívia, Guatemala, Croácia, etc., para adquirir conhecimentos na POLI/UPE também receberam as boas vindas, conjuntamente. “Nós os recebemos de braços abertos e preparados para oferecer o melhor que a Escola possui”, declarou a professora Dra. Emília Rabbani.

O diretor da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, professor José Roberto de Souza Cavalcanti, iniciou seu pronunciamento falando da alegria em recebê-los e ressaltou que estavam chegando a uma das mais antigas e conceituadas escolas de engenharias do país, com 107 anos de criação, e uma das unidades da Universidade de Pernambuco – UPE. “Aqui, vocês vão adquirir conhecimentos para sua formação profissional. Hoje, vocês são os futuros engenheiros POLI e amanhã, os engenheiros POLI”.

Como ocorre a cada semestre – continuou o dirigente – a Escola coloca no mercado novos engenheiros e recebe novos alunos, que como vocês chegam cheios de expectativas e esperanças para na Politécnica de Pernambuco se preparar e construírem sua formação profissional. Daqui a cinco anos, vocês serão entregues a sociedade e irão aplicar os conhecimentos adquiridos, retribuindo assim, o que hoje ela os proporciona que é um ensino “gratuito” e de qualidade.

Enquanto isso, o vice-diretor, professor Alexandre Duarte Gusmão, começou frisando: “aqui, vocês vão ser tratados como uma grande família. Terão uma gama de oportunidades e uma relação próxima aluno/professor. Aproveitem, estudem e ganhem um mundo de chances. É hora de se preparar para o futuro que já começou, não percam tempo…”

O Reitor da UPE, Professor Pedro Falcão, foi representado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Sérgio Campello Oliveira, que também deu as boas vindas e apresentou uma mensagem (vídeo) enviada pelo reitor. O coordenador de graduação, professor Dr. Emerson de Oliveira Lima, procurou incentivar a todos e a professora Ana Lúcia de Miranda, gerente do Núcleo de Apoio Pedagógico – Napsi, explicou como funciona o projeto padrinho, onde os novos se tornam “afilhados” de alunos veteranos que os orientam no início da caminhada na vida acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *